Chegaram as Eleições Municipais


O QUE ESPERAR DOS FUTUROS PREFEITOS, VICE-PREFEITOS E VEREADORES.

Vivenciamos o início da campanha visando a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


Neste período de festa e consolidação da democracia brasileira precisamos refletir em como o pleno exercício da cidadania vai nos oferecer a opção sobre qual o País que queremos no futuro.

Como vão os municípios? No nordeste, por exemplo, temos inúmeros municípios atingidos, nesse momento, pela seca que devasta suas precárias economias, tornando-os incapazes de sobreviver.

Dentre as preocupações que devem estar no cotidiano dos que optam pela vida pública precisam existir questões como, por exemplo, que tipo de cidades queremos? Como estabelecer parâmetros mínimos de respeito às normas ambientais e qual o legado que deixaremos para a futura “urbanidade” ?


Esperamos que todos os candidatos a prefeito e também aos legislativos municipais tenham plena ciência dos compromissos assumidos no calor das campanhas e saibam da importância de seus papéis no futuro do país e das suas cidades.

Nossas cidades aguardam administradores que conheçam profundamente as necessidades do município e otimizem soluções ancoradas no correto conhecimento da realidade de seus orçamentos.

Da União, cobramos a aprovação de normas que assegurem a independência dos entes municipais e sua sobrevivência, livrando-os dos programas assistenciais que salvam o presente, mas nem sempre pavimentam o futuro.

Enfim, não há mais espaço para propostas de cunho personalista, temos que lastreá-las no conhecimento das necessidades de nossas cidades, de nossas origens e de nossas raízes.



Fonte : Deputado Federal Antonio Bulhões
Líder do PRB na Câmara dos Deputados


Comentários