VPR - PERGUNTAS SOBRE POLITICA DA CIDADE DE RIBEIRÃO PIRES

Hoje tivemos a oportunidade de entevista-lo e saber mais sobre seus planos e sua vida como um Homem Exemplar, pai  de familia e com muitas experiencias vividas ao longo dos anos.



Após tantos anos de trabalho na cidade, qual você considera ser perfil do cidadão de Ribeirão Pires ?


O cidadão daqui é ordeiro e trabalhador. A população de Ribeirão Pires faz com que aqui seja um lugar agradável de viver, em franco progresso educacional, que tem superado os índices da educação Estadual. Além disso, temos também o Festival de Chocolate, iniciativa desse mesmo povo empreendedor que faz desse festival um sucesso que impulsiona o nosso turismo local, trazendo mais divisas para o município. Mas, as nossas qualidades não podem mascarar a necessidade daqueles mais carentes,assim, temos que ter um olhar especial para as dificuldades daquela população residente nos bairros e vilas mais distantes do nosso centro comercial. Essas pessoas estão carentes de mais políticas públicas nas áreas da assistência social, saúde, moradia, saneamento básico e, principalmente de infra-estrutura urbana. Mas, a aprovação recente pelo Legislativo Municipal do Plano Diretor da cidade facilitará a aprovação de projetos visando o desenvolvimento local dessas comunidades e favorecendo o povo ainda mais os necessitados, assim teremos uma Ribeirão Pires cada vez melhor!


Somos um povo acolhedor ?

O povo da cidade de Ribeirão Pires, realmente é um povo acolhedor, atencioso e gentil, sinto-me como se aqui tivesse nascido e crescido, dada essa hospitalidade tão cativante que nos une cada vez mais.







A que você credita isso ? 

O nosso espírito acolhedor é característico das cidades do interior, onde os valores familiares são ainda fortes, os laços de amizade são permanentes, onde as pessoas ainda honram as tradições e suas raízes culturais fazendo com que nossa cidade ainda conserve esse sentimento de paz , amizade e acolhimento.

Onde a cidade precisa melhorar ? 

Nos bairros e vilas mais distantes, devem ser construídos mais postos de saúde, casas populares,saneamento básico, infra-estrutura em geral. Na área central precisamos de uma nova estruturação no trânsito, o grande fluxo de veículos pequenos, além dos pesados, vem dificultando a mobilidade dos pedestres no centro. Tenho esperanças que após a construção do RODOANEL esse fluxo possa melhorar, ao desafogar-se o tráfego local com o desvio de carretas e caminhões. Mesmo tendo o Festival do Chocolate, podemos explorar mais o TURISMO na região, divulgando mais nossa cidade lá fora, seu clima, suas riquezas naturais e a sua gente.

Uma reforma política seria a solução ?

Depende do tipo de reforma que será aprovado pelo Congresso Nacional, pois muitas modalidades são ainda discutidas e de concreto nada ainda avançou daquilo que se divulga. A fidelidade partidária já foi um avanço, mas ainda precisamos de mais para o processo eleitoral ser mais democrático e transparente. A lei da Ficha Limpa por iniciativa popular também demonstrou o grau de maturidade do povo brasileiro, mas nosso poder judiciário também precisa contribuir, pois ainda há questionamentos jurídicos da aplicabilidade temporal. Entretanto, acima de qualquer alteração de normas e leis, o que nós precisamos é mudar a nossa mentalidade para sabermos ser mais criteriosos ao escolher nossos candidatos e assim votar bem para não nos arrependermos ou decepcionarmos.

Como você avalia o cenário político atual ?

Nosso processo político é dinâmico e sempre efervescente às vésperas dos pleitos, isso é natural com a existência de grupos que pregam idéias diferentes e que disputam espaço entre si. Vejo que há um clamor popular por renovação, que poderá ser confirmado em agora em outubro 2012, se esses ideais prevalecerem e conquistarem esses eleitores.

Você é um Candidato a vereador. O que sua experiência de vida poderá acrescentar na política local ?

Meu nome foi aprovado em Convenção pelo meu Partido, o PRB do saudoso Vice–Presidente José Alencar e do atual Ministro da Pesca Senador Marcelo Crivella, o meu desejo é continuar contribuindo com o desenvolvimento local, colocando minha experiência profissional e de vida  à serviço da população. Sempre estive envolvido com área pública, foram  32 anos, trabalhando como Administrador, Auditor Contábil e coordenador político de campanhas eleitorais e sempre muito envolvido com as dificuldades do povo

Esse discurso é usado por algumas pessoas, você teria algum diferencial ?

Minha formação cristã e humanística, minha experiência profissional e as minhas responsabilidades já exercidas na área social me credenciam para continuar lutando pelos mais aflitos e necessitados.

E por que escolheu apoiar o lado da oposição ?

Escolhi o lado da população que clama por renovação, por uma ação inovadora, inteligente e competente na condução da administração municipal, que buscará o melhor para toda a população e fazer de Ribeirão Pires não somente uma cidade melhor, mas na verdade a melhor cidade para se viver.

Qual sua avaliação sobre o Saulo Benevides ?


Ele é um político hábil, com um grande trabalho junto à população, além disso, a sua qualificação o chancela para disputar a chefia do poder executivo. Creio que ele será um excelente Prefeito, de quem todos nós iremos de nos orgulhar.






Então você vê uma boa perspectiva de vitória com grande benefícios para a população? 

Podemos verificar nas pesquisas realizadas na cidade essa tendência de vitória, que poderá se confirmar agora em outubro, mas sempre visando o melhor para Ribeirão Pires e para a sua gente. 










Comentários