Antes que o mundo acabe” Livro que promove preconceito religioso e é recolhido pela DRE de São José do Rio Preto

O mundo acabou para mais este livro 
“educativo”.


Autorizado pela Secretaria de Estado da Educação e a Diretoria de Ensino São José do Rio Preto, o livro “Antes que o mundo acabe” de autoria de Marcelo Carneiro da Cunha, estava sendo utilizado nas escolas públicas da região. 

Na página 47, consta uma citação injuriosamente pejorativa sobre a IURD:

“Daniel. Aqui também tem tudo isso. Tem todo o tipo de religião aqui, e não tem problema. Até essas coisas tipo Igreja Universal tem, e ninguém se mata por causa 
disso” 


IGNORÂNCIA OU PRECONCEITO. 


Fica clara a falta de conhecimento do autor sobre a importância de uma das maiores obras sociais do Brasil que agrega mais de 2 milhões de pessoas, com recorde na recuperação de mais de 300.000 jovens, livres das drogas e reintegrados à sociedade. 
O preconceito vai mais além, instigando leitores juvenis a se insurgirem contra a Instituição Igreja Universal do Reino de Deus: 

sabe dessa coisa que anda acontecendo por aqui? Dessas igrejas de televisão? Tinha 
um monte de gente bem pobre entrando e saindo... ... mandei eles à...


ANTES QUE O MUNDO ACABE
. 

Antes que o mundo acabe em desrespeito, nossos Deputados Estaduais, Gilmaci Santos e Sebastião dos Santos, ambos do PRB/SP, notificaram a Secretaria de Estado da Educação e exigiram a imediata retirada do “livro”.

Em oficio à Secretaria de Estado da Educação, datado em 29/08/2012, a Diretoria regional de Ensino de São José do Rio Preto decidiu pelo recolhimento do material e a 
suspensão do projeto.

Instigar a violência, fomentar a discriminação e o preconceito, especialmente entre crianças e jovens em formação é, no mínimo, tirano, retrógrado e criminoso. Manter a liberdade e o direito e fiscalizar as ações do Estado, também são nossas obrigações como representantes. 

De: Deputado Federal Antonio Bulhões 
Líder do PRB na Câmara dos Deputados

E ainda tem gente na igreja que é contra o envolvimento de seus membros e líderes na politica. Se não fosse nossos representantes o que seria hem?? Será que o livro deixaria de ser utilizado como material pedagógico nas escolas? Acho que não!!

Pense nisso na hora de votar!!!

Comentários