NOVO SERVIÇO TELEFÔNICO PARA CONSULTA SOBRE BENEFÍCIOS AO CIDADÃO.


Lançado novo serviço telefônico para consulta sobre benefícios ao cidadão

Por meio do número 0800 726 0207, o cidadão pode obter informações sobre o PIS, Seguro Desemprego, FGTS e Cartão Social.

O Atendimento Caixa ao Cidadão funcionará de segunda a  sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h
O Atendimento Caixa ao Cidadão funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16sábados,
Foi lançado o novo canal de atendimento telefônico específico para serviços de cidadania da Caixa Econômica Federal (CEF), o Atendimento Caixa ao Cidadão. Por meio do número 0800 726 0207, o cidadão pode obter informações sobre o PIS, Seguro Desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Cartão Social. A expectativa é receber 250 mil ligações por dia.
 
O Atendimento Caixa ao Cidadão funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h. Para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benefícios dos programas sociais do governo federal e desbloqueio do Cartão Social para cadastramento ou recadastramento de senha, será oferecido atendimento eletrônico 24 horas.
 
"São 1.500 operadores com treinamento específico. O serviço é gratuito e exclusivo”, afirma o gerente nacional de Telesserviços do banco, Ricardo Vieira.
 
O novo canal de atendimento faz parte da rede de serviços 0800 da Caixa, que conta ainda com Atendimento Comercial (0800 726 0505), o SAC (0800 726 0101) e a ouvidoria (0800 725 7474), além do canal específico para pessoas com deficiência auditiva, realizado no número 0800 726 2492.
 
PIS
AmpliarCartão do Cidadão traz o número do PIS O Programa de Integração Social (PIS) promove a integração do empregado com a empresa privada em que trabalha. Com o número de inscrição no PIS em mãos, o cidadão pode realizar consultas e saques dos benefícios sociais administrados pelo banco.
 
Seguro-desemprego
 O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária ao trabalhador demitido sem justa causa, cujo objetivo é auxiliar o cidadão a manter ou buscar emprego, por meio de ações de orientação, recolocação e qualificação profissional.
 
FGTS
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço dá ao trabalhador proteção financeira em situações de dificuldade, como a demissão sem justa causa ou a ocorrência de doenças graves. O cidadão também pode usar o fundo para formar um patrimônio a ser sacado, por exemplo, no momento da aquisição da casa própria ou para aposentadoria.
 
No caso de rescisão de contrato, o empregador deve comunicar o ocorrido à CEF e, em até cinco dias úteis, já poderá efetuar o saque do benefício. Nos demais casos, é o trabalhador quem deve solicitar o saque do FGTS, dirigindo-se a uma agência do banco.
FONTE: FOLHA RIBEIRÃO PIRES






Comentários