Consórcio discute Metrô, Expresso ABC e integração tarifária com Governo do Estado


Mobilidade do ABC é tema de encontro entre o presidente da entidade, Luiz Marinho, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes
Consórcio discute Metrô, Expresso ABC e integração tarifária com Governo do Estado
Mobilidade foi discutida com secretário Jurandir Fernandes


O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, discutiu na tarde de hoje (20), o andamento de temas importantes para a Mobilidade Urbana do ABC, em encontro com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em São Paulo. Na pauta, as obras da futura Linha 18 – Bronze do Metrô (monotrilho) e os estudos para a implantação da linha ferroviária Expresso ABC (CPTM), além do debate envolvendo a integração tarifária.
A inclusão de mais uma estação já na primeira fase de obras da Linha 18 do Metrô, permitindo sua integração com corredores de ônibus que farão a interligação do sistema com as divisas entre municípios foi um dos pontos levantados por Marinho. “A agenda foi extremamente positiva e avançamos na discussão”, afirmou. Para o presidente do Consórcio, a adaptação da Linha pode garantir maior mobilidade urbana aos usuários.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes prometeu uma análise técnica do pleito antes do lançamento do edital do monotrilho, previsto para 1º de julho. Também participaram da reunião em São Paulo,o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Luis Paulo Bresciani, o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo do Campo, Oscar Silveira Campos, e a coordenadora  do Grupo de Trabalho Mobilidade do Consórcio, Andrea Brisida.
Outros temas que afetam a Mobilidade do ABC e que dependem de uma agenda de cooperação com o Governo do Estado, como o caso do Expresso ABC e da integração tarifária da Região Metropolitana também receberam o compromisso de maior detalhamento pelas equipes técnicas da secretaria. Jurandir Fernandes agendou novo encontro para debater esses assuntos no dia 6 de maio, desta vez na sede do Consórcio.
Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Comentários