Estreante, Silvino defende gabinete itinerante


Em três edições da nova ferramenta foram 300 atendimentos desde janeiro pelo parlamentar 


Vereador em primeiro mandato, o ribeirão-pirense Silvino Castro (PRB) tem chamado atenção dos colegas. O parlamentar tem realizado o gabinete itinerante em diversos bairros da cidade e a medida tem causado comentários pelos corredores do Legislativo.
Em três edições da nova ferramenta foram 300 atendimentos realizados desde janeiro. Os bairros atendidos foram Vila Aparecida, Jardim Caçula e Centro Alto. Todos os munícipes que foram até o vereador estão cadastrados para receber retorno sobre o andamento das demandas.

Silvino e sua equipe de gabinete optam por atender os moradores aos domingos ou aos feriados sempre na parte da manhã. Uma semana antes da realização do evento, os moradores são avisados da data. “Chego lá com mesas e cadeiras. Converso com o munícipe para saber o que ele precisa”, explicou.
O advogado do gabinete também participa dos encontros para dar assistência jurídica necessária. Segundo o parlamentar, a demanda por orientação em processo é alta. “Muitas pessoas não sabem como está o andamento do processo na Justiça.”

O vereador reiterou que as principais reclamações são referentes à infraestrutura e trânsito. “As ruas estão cheias de mato e existem muitos buracos. Recebi muitos pedidos para colocar redutores de velocidade perto das escolas, onde há intensa travessia de crianças e também limpeza de bueiros”, enumerou.
O trabalho do parlamentar tem servido como ponte para resolver pendências administrativas do munícipe com a Prefeitura atrasos no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e regularização de estabelecimento e terrenos.

“A minha equipe vai até à secretaria responsável pelo caso para ver a situação e comunica o morador do que está ocorrendo. Pegamos casos que o problema no imposto gerou dívida ativa e estava no jurídico, sendo que a pessoa nem sabia (da questão)”, recordou.

Entre tantos pedidos, algumas conquistas ocorreram. Durante o gabinete itinerante realizado na Vila Aparecida, os moradores pediram a instalação de banheiros químicos nas feiras livres da cidade. “Houve reclamação. Fui até o prefeito e cobrei porque essa foi uma das promessas de campanha dele. Hoje todas as feiras possuem três banheiros masculino, feminino e outro destinado para deficientes físicos”, recordou.

Fonte: Diário do Grande ABC

Comentários