Sobre a Lei para retirada de veículos abandonados em Ribeirão Pires

Na sessão desta quarta-feira, 13, foi votado o Projeto de Lei para retirada de veículos abandonados nas ruas de Ribeirão Pires, e o vereador Silvino Castro falou sobre o assunto na tribuna.

De inicio o vereador teve a intenção de trazer a proposta para casa de lei, e chegou a conversar com o Secretário Souza, e o presidente Banha, porém após conversas ficou combinado que o documento seria em nome da casa. Silvino também falou sobre projetos que são enviados ao Executivo, mas acabam vetados pelo jurídico.

“Não adianta nós votarmos aqui, se o Executivo não sancionar não tornar lei, caso isto ocorra vamos votar contrário o veto” disse.

Para o vereador tem que haver fiscalização tanto por parte do Legislativo quanto da Secretária de Transportes e Trânsito Silvino também ressaltou que é preciso harmonia entre o Legislativo e o Executivo, porque um desenvolve e aprova os projetos e o outro sanciona e torna Lei.  Outra preocupação é saber onde esses carros serão colocados, a prefeitura deverá providenciar um espaço para recolhimento.

“Temos que acompanhar o prazo para tomar as providências devidas, conforme as Leis Federais e Estaduais que o proprietário tem para retirar o veículo, caso não faça, o mesmo será leiloado e o valor será recolhido ao cofre Municipal” finalizou.

Assessoria de Comunicação
Vereador Silvino Castro

Comentários