Sebastião Santos recebe Título de Cidadão Ribeirãopirense

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires concedeu ontem (18/03), no Teatro Euclides Menato, a outorga do Título de Cidadão Ribeirãopirense ao deputado estadual Sebastião Santos (PRB) pelos relevantes serviços prestados a cidade. A homenagem aconteceu em cumprimento ao Decreto Legislativo de autoria do vereador Silvino Castro (PRB). 


Sebastião nasceu em Santo André. Mas viveu os primeiros 32 anos de sua vida em Ribeirão Pires. “O meu homenageado é um homem público que tem contribuído com o desenvolvimento de Ribeirão Pires. Um homem em que a cidade sempre pode contar, porque ele ama nosso povo, pois faz parte dele. Como deputado, tem trabalhado por nossa cidade na área social, por mais qualidade de vida aos idosos e por mais infraesturutura ao nosso município. Seu nome é Sebastião Santos”, anunciou o vereador Silvino em Sessão Solene.
O deputado comentou que “existe uma boa coincidência entre as duas cidades do coração” dele. “Ribeirão Pires e São José do Rio Preto (onde reside atualmente) fazem aniversário no mesmo dia, 19 de março. Ribeirão completa 60 anos e Rio Preto 162.  Duas cidades que estão no meu coração e fazem parte da minha vida” explicou. 


O deputado contou que “já era cidadão ribeirãopirense de coração” por ter vivido 32 anos na cidade. “Agora me torno de fato. Sinto-me duplamente honrado, pois amo este lugar. Grande parte da minha história está aqui, por isso luto com orgulho por investimentos para Ribeirão”
 disse. Muito emocionado  Sebastião agradeceu a
vereador Silvino, aos demais parlamentares da Casa e à população pelo título. “Que Deus possa dar a vocês no mínimo 100 vezes mais daquilo que estão fazendo por mim. Estou muito honrado”, desejou o homenageado.
Sebastião conhece cada pedaço de Ribeirão Pires. Onde o Teatro Municipal Euclides Menato está instalado, por exemplo, o deputado disse que era parte da represa. “Vi as máquinas pegarem a terra do Morro do Santo Antonio e colocar aqui”.Um pouco de história.


Assim como Silvino, o deputado também é pastor da Igreja Universal. “Fui obreiro da IURD de Ribeirão Pires durante 10 anos, antes de me tornar pastor. Hoje aqui na cidade outras boas lembranças me trazem à memória. Como o jardim japonês do Paço Municipal, construído pelo meu pai, na época pedreiro da prefeitura. Posso detalhar muitas coisas que aconteceram aqui”, afirmou.
Segundo o homenageado, em sua história houve também muitas dificuldades superadas. “Eu era um garoto na Vila Gueta. Morava em  barraco, pois meu pai não tinha condição de pagar uma casa. O banheiro era uma lata. E dali saímos, esta é nossa origem. E hoje consegui ter 16 profissões, uma delas apresentador de TV e radialista. Trabalhei seis anos coordenando da Eletropaulo no ABC, no grupo Soufer. Depois sofri um acidente, quase morri, fui desenganado pelos médicos. Mas  na Igreja Universal encontrei Jesus Cristo, que mudou a minha vida e graças a Deus fui curado”, contou.
Suelen Tavares Polachini – Assessora de Comunicação





Comentários