SESSÃO SOLENE COMBATE À HOMOFOBIA

Vereador Pastor Silvino Castro (PRB), participou da Sessão Solene(16), do dia Municipal de combate à homofobia,na Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires-SP, a convite do nobre vereador      Eduardo   Nogueira,    quando discursou como Pastor Evangélico, que a palavra homofobia é o termo utilizado     para designar em posição de inferioridade e utilizando-se, muitas vezes para isso de violência física e/ou verbal , uma espécia de medo      irracional        diante        da homossexualidade ou da  pessoa homossexual, e que não poderia ficar calado diante desta situação, porque todos nós somos criatura de Deus.
Foi onde declarou que além de ser parlamenta, também'' e'' Pastor Evangélico da Igreja Universal, muitos ficaram surpresos com a presença de um pastor, principalmente da IURD, continuou com seu discurso, se Deus amam a todas as criaturas, por Ele é amor, como o cristão não amaria-los, disse ainda, a rejeição as vezes começa dentro das próprias famílias (pais), porque foi criado dentro de uma religião, e os religiosos que separa as criaturas do criador, porque muitos são radicais e fanáticos  como pode um pastor que disse que é batizado com o Espirito Santo, não ama as criaturas;


porque um dos frutos é o amor, (Gálatas 5:22), e que ele (pastor), estava ali para abençoa-los, e também Deus disse: AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. NÃO HÁ OUTRO MANDAMENTO MAIOR DO QUE ESSE:(Marcos 12:31).
Também afirmou que durante estes 34 anos, sempre trabalhou para o social, e nós (IURD) recebemos sempre vocês e os pais, que as vezes precisam de orientação ou conselho, não para julgar-los; Porque quando o Senhor Jesus passou por esta terra, os fariseus os escribas, levaram diante do Mestre uma prostituta para ser pradejada  conforme a lei de Moisés, o Senhor Jesus ….disse-lhes dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra, conforme João 8: 3-11. não estamos vivendo na época da lei, que era olho por olho, dente por dente, mas neste tempo atual devemos tratar a cada criatura com amor, finalizou o pastor, colocando à disposição de todos para ajuda-los.
Para nossa reflexão:
Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível:
Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei, embora debaixo da lei não esteja, para ganhar os que estão debaixo da lei; para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 1 Coríntios 9:19-22.

Pastor Silvino Castro - #CONSELHEIRO FAMILIAR.
Assessoria de Comunicação -   Gabinete do Vereado



Comentários