DIA MUNDIAL DA GENTILEZA

Ser amável beneficia principalmente a pessoa do gesto.
Não existe uma medida do percentual de melhora na vida do gentil, mas é impossível não sentir o coração se aquecer (por mais subjetiva que  essa sensação seja) ao receber de volta um sorriso de bom-dia.
Praticar pequenos gestos com a delicadeza de olhar nos olhos surpreende e afetuoso - e não precisa de recebimento. Mesmo assim, ele acaba vindo. 

Muitos valores da gentileza são os princípios e crenças que servem como parâmetros para os critérios que definem comportamentos, atitudes e decisões de todas as pessoas. 

Acreditam que ser gentil seja fundamental para ganhar também o reconhecimento do mercado. Ser educado acessível, bom ouvinte e aberto a propostas - código que denotam gentileza no mundo corporativo-coloca a pessoa muitos degraus à frente no caminho do sucesso.


QUER TESTAR O EFEITO DA GENTILEZA NA SUA VIDA? ENTÃO...

...Faça aos outros aquilo que você gostaria que  fizes  sem a você: elogie, sorria, oferece ajuda.
    
...Se for homem, abra a porta do carro, puxe a cadei ra e chama o garçom para a sua companheira.
     
...Quando for bem recebido na casa de alguém,ligue no dia seguinte e agradeça, diga como tudo esta   va agradável.



...Se em uma reunião perceber que uma pessoa está   a parte,procure incluí-la, mostrando que a opinião   dela também é importante.   

... E sempre agradece as gentilezas que receber pelo caminho. "Obrigado" e,     sim, uma palavra de encanto,que mantem abertas tas que gentileza destran      cou.












Mensagem dia Mundial da Gentileza
Vereador Silvino Castro - A sua mão amiga.

Comentários