"Tu me cercas por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim." (SI 139.5)

       "Eu sei" significa ter certeza de algo. Quando eu sei é dito pelo Senhor, isto se torna consolador, confortante, isso se torna uma afirmação de alguém que sabe todas as coisas e está acima de tudo.
Quando Deus nos diz "Eu sei" isso também quer dizer que Ele sabe tudo ao nosso respeito. Para mim, significa que Ele pode me livrar de qualquer coisa e me orientar naquilo que devo fazer, e o melhor é que posso me entregar totalmente e confiar Nele.
          Há momentos na vida em que Deus parece nem se ocupar conosco, que não se importa com o que está acontecendo, que está longe. Porém se estamos passando por algum momento difícil, por uma situação que não entendemos e que achamos insuportável, precisamos lembrar que Deus permanece do nosso lado. Sua palavra nos garante isso. Por isso faz todo sentido entregarmos a Ele a nossa vida, confiando plenamente em que ele nos ajudará a sair de qualquer situação, seja livrando-nos do mal que está sobre nós, seja confortando e fortalecendo-nos na nossa situação.
          É preciso pedir, clamar, suplicar por sua ajuda, mais uma vez isso feito, temos de seguir as Suas orientações, obedecendo à Sua vontade.
        


Como se faz isso? Vivendo em íntima comunhão com Ele, cultivando a leitura de bíblia e um tempo diário em oração. Pela intimidade com o Senhor é que conheceremos cada vez melhor e passaremos a entendê-lo cada vez mais. É a mesma coisa que acontece quando duas pessoas mantêm convívio diário: Quanto mais estiverem juntas, tanto mais se conhecerão, até chegar ao ponto de um simples olhar já mostrar o que o outro quer ou está pensando, ou mesmo mantendo a mesma forma de pensar ainda que longe um do outro por algum tempo. A intimidade com o Senhor nos dá certeza que Ele está conosco e de que cuida de nós em cada detalhe. 
" Quando mais intimidade com o Senhor,tanto mais sua presença e paz em nossa vida."
Pastor Silvino Castro - Conselheiro Familiar

Comentários