FORTALECIDOS MEDIANTE O ESPÍRITO PARA CRISTO HABITAR EM NÓS.

Quando falamos que a vida divina precisa crescer em nós, estamos enfatizando a importância do crescimento espiritual, do desenvolvimento da salvação (Fp 2:12). Isso é o mesmo que crescer em Cristo (Ef 4:15), ter o crescimento que procede de Deus em nós (Cl 2:19) e ser adultos na fé (Hb 5:12-14).
O passo inicial para crescermos em Deus já foi dado quando cremos Nele e nascemos de novo. Permanecendo na vida da igreja, pouco a pouco Deus vai se acrescentando a nós. Numa comparação simples, originalmente detínhamos 100% da condição humana caída; a partir do momento em que o Senhor entrou em nós, obtivemos uma porcentagem da natureza divina, e o restante ainda era nossa condição caída, o velho homem que herdamos de Adão, a vã maneira de vida que nos legaram nossos pais (1 Pe 1:18). No entanto, à medida que o espírito vai sendo exercitado, a natureza divina em nós cresce mais um pouco. Na mesma proporção em que aumenta a porcentagem da vida de Deus em nós, diminui a porcentagem do velho homem. Aleluia! Podemos dizer que, quanto mais Cristo cresce em nós, menos do velho Adão possuímos.
O homem jamais terá a Deidade, isto é, o homem jamais terá o status, a posição, a condição de ser venerado. Deus é o único digno de ser adorado como Deus. Entretanto, quando Cristo entra em nós, ganhamos a vida e a natureza divinas em nosso espírito e nos tornamos filhos de Deus. Quanto mais somos fortalecidos interiormente pelo Espírito de Deus, mais Cristo habita em nós, faz Sua morada em nós e controla nosso viver, nossa alma. Quanto mais Sua vontade prevalece sobre a nossa, mais nos tornamos a expressão de Deus!
Quando permitirmos que Cristo habite e viva em nós dessa maneira, alcançaremos o padrão do reino dos céus descrito nos capítulos 5 a 7 de Mateus.

Pastor Silvino Castro - #Conselheirofamiliar#

Comentários