
É ele que tem que ouvir as criticas - quase nunca elogios - e, na medida do possível (quase que por mera obrigação), atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes.
Nesta data, nós do Poder Legislativo precisamos também fazer profunda reflexão, pois o cargo de vereador pode até dar certo status aos detentores, o convívio com personalidades e autoridades ilustres, mas é verdade também que o cargo exige certos sacrifícios. A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos até mesmo em outras cidades ou estados, ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa das intermináveis reuniões, incontáveis visitas e afazeres pertinentes ao mandato.
Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade ribeirãopirenses merece ter a reciprocidade da confiança deposita. A resposta que cada vereador pode - e deve dar - é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. "Ser vereador, é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo.
Mensagem do Vereador Silvino Castro - #Asuamãoamiga#
Comentários
Postar um comentário