JUSTIÇA DETERMINA DIREITO DE RESPOSTA DE CRIVELLA CONTRA A REVISTA "VEJA"



A grande mídia tem por dever apurar os fatos e ter, acima de tudo, compromisso com o povo que demanda pela verdade.  Jamais criar fantasias ou manipular a informação, distorcendo os fatos transcorridos há muito tempo para favorecer quem quer que seja em detrimento ao caráter e a dignidade de outra pessoa apenas para se promoverem. Pior! Se isso for por motivos ainda mais escusos. 
 
A revista Veja terá que publicar na próxima edição a resposta do candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB-RJ) referente a ultima edição da revista. O Juiz que julgou o caso: Marcelo Rubioli, coordenador da fiscalização eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, ressalta que a Veja usou de publicidade negativa ao candidato quando alegou, em sua matéria, que Crivella foi preso, quando, ele apenas foi detido para averiguação, e isso é proibido pela legislação eleitoral. “Trata-se de uma propaganda difamatória que não pode ser aceita em uma campanha republicana e democrática”, conclui o Juiz. 

O mais estranho é a divulgação e a manipulação da reportagem de forma obscura como se ele fosse um criminoso impune faltando apenas dez dias para uma importante eleição. Além disso, a Editora Abril espalhou cartazes com uma frase tendenciosa, com os dizeres “Sabe o número do seu candidato?” e logo abaixo o número de autuação dessa averiguação de 25 anos atrás. 
A campanha que cuida da publicação do direito de resposta já definiu o que irá estampar na capa: “A Veja mentiu sobre Crivella”. 

A Editora Abril disse que não irá se manifestar sobre o caso. 



Fonte:

(Consultor Jurídico) http://s.conjur.com.br/dl/veja-dizer-capa-mentiu-prisao-crivella.pdf
http://consultor-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/399718852/justica-manda-veja-dizer-na-capa-que-mentiu-sobre-crivella

Comentários