O Plano de Deus em nossa Vida.

TRABALHO HARMONIOSO E EM EQUIPE!

Recebemos este ano, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira olimpíada sediada no Brasil. Vários atletas brasileiros ganharam destaque pela maneira como enfrentaram os adversários. Através de muita disciplina, treinos, repetições e aperfeiçoamentos, ganharam o galardão: medalhas para o país.
Uma das seleções nas Olimpíadas surpreendeu a todos. Depois de empatar no tempo normal, não fazer gols na prorrogação, a seleção de futebol venceu nos pênaltis e colocou no peito a medalha de ouro. Foi sofrido e emocionante. A seleção que começou o torneio mal, jogando duas partidas desastrosas, evoluiu durante a competição, apresentando um desempenho surpreendente. Tudo isso foi fruto de um entrosamento harmonioso entre a equipe, onde cada um deu o melhor de si.
De igual modo, precisamos dar o melhor de nós, não no nosso natural, mas depender do Espírito, em unidade e harmonia com os irmãos (Ef 4: 3), para que tudo seja feito para o Senhor com amor e excelência. Desse modo, no tempo que nos resta, estaremos apressando e esperando a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. O que Ele realmente deseja é a restauração da função de cada membro, com respeito mútuo, sem inveja e partidarismo. Assim, todos terão a oportunidade de desenvolver seus talentos e cooperar com a edificação do Corpo de Cristo.
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amo." (Rm 8: 37)
Nosso coração precisa ser uma boa terra (Mt 13: 23). Para tanto, o Senhor precisa remover toda “terra ruim”de nosso interior, a fim de que haja espaço para o plantio da divina semente, a Palavra de Deus (Lc 8: 11). Depois disso, para que haja crescimento da vida divina em cada um de nós, precisamos continuar ouvindo a Palavra para compreendê-la e frutificar “a cem, a sessenta e a trinta por um”(Mt 13: 8). Dessa forma, tudo que recebermos da Palavra se manifestará de forma prática em nossa vida, trazendo bênçãos para nós e para aqueles à nossa volta. Assim, serviremos a Deus com excelência e apreço, cheios de amor e entusiasmo (1 Pe 4: 10-11). Louvado seja o Senhor!
Servir a Deus com excelência!
Pastor Silvino Castro - #Conselheirofamiliar

Comentários