O SUPRIMENTO TODO-SUFICIENTE DO ESPÍRITO

A Bíblia revela que nós, outrora mortos em nossos delitos e pecados, não tínhamos esperança (Ef 2:12). Estávamos destinados ao julgamento e ira de Deus. Todavia, por causa de Cristo, e segundo a riqueza de Sua graça, fomos salvos e agora temos diante de nós um futuro glorioso: somos filhos de Deus e seremos conformados à imagem de Cristo, o Filho primogênito de Deus. Esse futuro promissor inclui a bênção de Deus sobre nós, mas, principalmente, a vida eterna e o privilégio de reinar com Cristo no mundo que há de vir.
Deus fez várias promessas a Abraão; disse-lhe que por meio dele seriam benditas todas as famílias da terra, os povos seriam abençoados e ele teria uma descendência tão numerosa quanto a areia do mar. Mais tarde, Deus falou-lhe que sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do céu, referindo-se à descendência celestial de Abraão, que somos nós (Gn 15:2-6).
Como Sara se via impedida de gerar filhos, olhando para sua limitação, tentou ajudar Abrão a ter um filho, dando-lhe sua serva, Agar, para dela gerar um filho: “Era Abrão de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu à luz Ismael” (Gn 16:2, 4a, 15-16). Depois desse fato, a Bíblia não registra que Deus tenha aparecido a Abraão durante treze anos, período em que Abraão não teve a presença do Senhor.
Quando Abraão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1). A palavra empregada para “Deus Todo-Poderoso” em hebraico é El Shadai, que quer dizer Deus Todo-Suficiente capaz de suprir tudo o que você precisa. Não é necessário se voltar para a sua carne; não tente ajudar a Deus com suas maneiras e conceitos, ande em Sua presença e seja perfeito. Ele irá suprir tudo o que você precisa.
Deus El Shadai representa o Espírito que você recebeu ao crer no Senhor Jesus: “Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pelo ouvir da fé?” (Gl 3:2). Por acaso há alguma dificuldade que Deus não possa solucionar? Há algo que seja impossível para Deus? Ele é El Shadai e está dentro de você.
Ainda sobre a experiência de Abraão, em Romanos 4:17 lemos: “Como está escrito. Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem”. Ele pode ressuscitar os mortos e pode trazer à existência as coisas que não existem. Se a sua situação está complicada, Deus tem a saída.
O Espírito que Ele nos concedeu está dentro de nós e pode fazer milagres (Gl 3:5). O Espírito realiza milagres, isto é, Ele nos surpreende, vai muito além do que pensamos, supera nossas expectativas, pois para Ele não há impossíveis. Ele proverá uma saída, talvez não seja do jeito que você pensou, mas da maneira de Deus. No Espírito somos fortalecidos e ajudados a passar por todo tipo de situação! Não busque solução em outro lugar, volte-se ao Espírito em seu interior, clame: “Ó Senhor Jesus!” e seja fortalecido por Ele. Lembre-se que, independentemente da situação em que você se encontra, Ele sempre age para beneficiá-lo, para aumentar sua fé, fazê-lo amadurecer e prepará-lo para reinar com Ele.
Pastor Silvino Castro. #Conselheirofamiliar

Página Inicial

Comentários