BOLETIM: ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2016. Parte I

Na ultima sessão de 2016 os vereadores, em destaque, o vereador Silvino Castro (PRB) fizeram considerações e elogios aos colegas e as posições do legislativo em defesa do povo.  

O vereador classificou como difícil o mandato, posto que faltou diálogo do executivo para o legislativo. Criticou o executivo que não teve interesse em dialogar com os vereadores. Nas palavras do vereador faltou competência na administração, por não colocar pessoas competentes na cúpula da gestão do executivo além de errarem por não dialogar com os vereadores a respeito dos projetos. Continuou, em seu discurso disse que como vereador sentiu vergonha dessa gestão pelo prefeito e seus apoiadores colocarem interesses pessoais no lugar de interesses do munícipe.  Como exemplo demonstra que havia momentos em que projetos do prefeito chegavam na ultima hora para serem votados sem o devido tempo para análise, como joguete político do prefeito para aprovar ou fazer o corpo de vereadores parecerem omissos e assim jogando-os contra a população.  Silvino Castro enfatiza sua vergonha em ter presenciado atitudes tão manipuladoras por parte do prefeito. Como vereador observa que tanto como vereador como pastor sempre procurou atentar para as necessidades dos munícipes, acima da religião e de qualquer outro interesse e por isso foi alvo de perseguições. Lembrou uma situação em que o prefeito fechou a rua major Cardin, rua da igreja, onde era usado como ponto para pegar pessoas doentes, cadeirantes e fechou para usar como área de emergência de ambulância em retaliação pelo vereador não ter aprovado seus projetos. Também chamou a atenção quanto ao ímpeto de vingança do prefeito que se dizendo evangélico não se comportou como um religioso, mas como alguém que só tem interesse no voto dos mesmos e não teve a reflexão em atender o povo que, durante seu mandato, protestou.  

O vereador Silvino Castro (PRB) continuou criticando duramente os desmandos do prefeito, que, embora o apoiando no início mudasse sua posição assim que percebeu as motivações de executivo ir aquém dos da população. Mesmo sendo chamado de traidor tanto pelo prefeito e seus assessores. Infelizmente lamentou a falta de competência que, destaca, repercutiu nas urnas como punição a péssima gestão, que classifica como a pior gestão que Ribeirão Pires já teve.

Também engrandeceu a participação do povo durante esses anos.  Elogiou e agradeceu as manifestações dos Jovens a projetos danosos para a cidade. Posicionou-se favorável a manifestação pacífica, ilustrando como exemplo, as manifestações do povo, atualmente, contra as ações vergonhosas e articulações escusas dos partidos do congresso para a legalização do caixa dois e outras atitudes reprováveis para calarem a operação lava-jato. 

Promete a todos que no próximo mandato será diferente, pois estará ainda mais preparado para atender as demandas da população.  
Para concluir agradeceu a parceria dos vereadores, a amizade de alguns e pela luta de muitos que junto com ele conseguiram atender o povo em tudo o quanto foi possível apesar das dificuldades.

Comentários