QUER SER ALGUÉM DE SUCESSO OU ALGUÉM BEM SUCEDIDO?

Andamos tão apressados, que nossa respiração não consegue acompanhar a vontade de chegar onde queremos. Tudo parece tão urgente que não nos damos conta do que acontece em nossa alma. O cansaço determina um ritmo mais lento, mas devemos nos esforçar mais, pois não podemos parar. 
Precisamos alcançar o que decidimos.

Vamos para onde? Vamos para o sucesso, para o reconhecimento, para o alto, pois não devemos ser menos um campeão!

Assim é o mundo que construímos para nós, nervoso e indiferente. Tudo cansa, tudo limita dentro de um padrão que nos domina a razão.
Para onde vamos assim? Afinal. o que é mais importante, alcançar o sucesso almejado ou ser alguém bem sucedido? 

Vejo uma grande diferença entre alguém de sucesso e alguém bem sucedido, Ter o reconhecimento, ser um indivíduo de sucesso, não quer dizer exatamente que houve uma evolução pessoal. 

Muitas vezes para se atingir um fim, faz-se tudo aquilo que nos impõem sem que isto signifique bem estar interno, paz, satisfação intima, evolução. Veste-se  uma armadura reluzente e está tudo bem, pois se atingiu o tal valorizado sucesso. Mas a que preço? O que foi empenhado, o que foi violado assim? 

Por outro lado , o bem sucedido é aquele que trilhou um caminho em busca de um ideal, mas evoluiu, venceu obstáculos, aprendeu, alimentou sua alma com aquilo que precisava para crescer, mesmo que no final das contas o objetivo não tenha sido alcançado.

O que vale mesmo é crescer, progredir como ser humano se superar, ser alguém melhor hoje do que foi ontem. Olha-se  tanto para as conquistas externas que se esquece do mais importante , as conquistas internas.
Para que tanto sucesso, se a alma está pequenina, a sofrer o peso da idolatria e da riqueza pobre de paz?

Comentários