CRISTO, O PRIMOGÊNITO DE DEUS.

"Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação" (Rm 4:24-25).
Hebreus 2:10 diz: “Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles”. É por meio de Jesus Cristo que Deus pode atingir Seu objetivo, Seu anelo e propósito, que é ter muitos filhos.
Quando morreu, Jesus pagou nossa dívida com Deus. Todos estávamos endividados, tínhamos uma dívida impagável com a justiça divina. Mas Jesus morreu na cruz e, no terceiro dia, ressurgiu, confirmando que, de fato, nossa dívida havia sido paga. A ressurreição é a prova de que Deus aceitou o pagamento da dívida por meio da morte de Jesus, aprovando a obra redentora. Hoje temos a certeza de que nossos pecados foram perdoados e toda a nossa dívida foi paga. Como prova disso, Jesus Cristo é o Espírito que habita em nós e também está nos céus à destra de Deus, como Deus e como homem. Aleluia, há um Homem na glória! (Hb 1:3; 12:2).
Em 1 Timóteo 2:5, Paulo fala que nós temos um só mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, Homem. Hoje temos um Homem no céu que intercede por nós. Ele é Deus, mas também é homem, porque só um homem entende o que a humanidade sofre. Você, que está sofrendo hoje, saiba que Jesus sabe exatamente o que se passa com você, porque viveu como homem na terra. Deus enviou Seu Filho para que assumisse a forma humana, um viver humano, nascendo numa manjedoura, sofrendo a vida inteira, sendo rejeitado e humilhado, a fim de saber o que você sente.
Hebreus 4:15 diz: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”. Temos um sumo sacerdote que se compadece de nossas fraquezas. Ele foi tentado em todas as coisas à nossa semelhança, mas sem pecar, por isso podemos achegar-nos confiadamente junto ao trono da graça e nos voltar para Deus (v. 16). Não precisamos resolver nossos problemas sozinhos. Fazemos parte da família de Deus.
 Seu plano eterno, é para nós. Deus quer nos suprir de vida e dar solução a todos os problemas e dificuldades. Por um lado, Ele quer nos dar vida, paz, alegria, perdão e tudo o mais. Por outro, quer nos dar saúde e suprir nossas necessidades financeiras e materiais. Deus cuida de Sua família, mas temos de fazer nossa parte: confiar Nele e seguir os princípios espirituais. Em Deus, temos o socorro!
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia
 

Comentários