VER. SILVINO CASTRO (PRB) EM SEU PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO COMO LÍDER DE GOVERNO - SESSÃO DE 23/05/2017.

Momento de destaque desta última sessão de terça-feira dia 23 de maio, em que o Vereador Silvino Castro (PRB) pediu pela oportunidade na tribuna para agradecer e fazer diversas considerações importantes sobre esta nova fase, como líder de governo, afirmando como sendo muita responsabilidade, ainda mais levando em consideração a situação atual da cidade.

No momento da sessão aproveitou para falar sobre seu convite, feito pessoalmente, pelo Prefeito Adler Teixeira (KIKO) na inauguração da obra da UBS do parque aliança, para ser líder de governo. Tratou a situação como um trabalho de grande honra, no qual agradeceu e ao mesmo tempo, uma posição delicada e de grande responsabilidade, já que sem a harmonia entre o legislativo e o executivo a cidade não desenvolve, sendo a população a mais prejudicada.

Deixou claro que, antes de tudo legisla para o povo, independentemente de partido, explicando que era de outra coligação nas eleições, porém a política jamais pode ser partidária e suas questões tratadas como de ordem pessoal e como vereador sempre representará o povo. E assim junto como os outros parlamentares, estão buscando os interesses da população e buscando soluções para tirar, usando suas palavras, "Ribeirão do buraco" diante dos atrasos proporcionados pelos desmandos da antiga gestão. Relembrou suas raízes mineiras para explicar sua vinda para cidade e como um apaixonado por Ribeirão tem esperança de torná-la um lugar melhor, mas não vai trabalhar sozinho e necessita do apoio de todos. Deseja ter um bom intercâmbio com o legislativo e o executivo, explicando que não dá para lutar individualmente e sim todos juntos, pois um poder depende do outro, e citou como exemplo a urgência atual da cidade quanto ao risco de perder o título de estância turística por não haver projetos. Pediu apoio do executivo e legislativo para reverter esse quadro. "E não importa as questões jurídicas que estão tramitando relacionados ao executivo; os vereadores não podem ficar parados. Os trabalhos precisam andar"- explicou.

Ver. Sulvino Castro (PRB) pronunciamento. 
E uma de suas posições iniciais, o vereador afirmou que projetos de ultima hora não têm condições de passar. Não por outras questões a não ser de que tudo precisa e deve ser analisado. Aproveitou para pedir adiamento por duas sessões a fim de estudar junto com os vereadores o projeto 012/2017 - sobre a política municipal anti-pichação - e o projeto 008/2017 que altera e acresce o dispositivo de lei nº 4.217/98 sobre o estatuto dos funcionários públicos e do magistério de Ribeirão Pires.  

vereadores na Sessão de 23/05/2017.
Também elogiou o Prefeito pelo reajuste de 100% do cartão servidor que passa de R$103,49 para R$206,98 a partir de junho, enaltecendo a disposição da administração para melhorar as condições de trabalho dos servidores.

O vereador dispôs, em uma última oportunidade, para convidar a todos, parlamentares e munícipes, para a apresentação do projeto municipal anti-pichação, no teatro Arquimedes Ribeiro no próximo dia 30 de maio ás 14hs. Onde haverá oportunidade para conhecer o projeto e debater sobre todas as questões que o envolvem.


Abaixo você confere o vídeo da fala do vereador nesta última sessão. 
Silvino Castro - A Sua Mão Amiga.


Comentários