1º Evento de Combate às Drogas. Encontro que chama para a reflexão sobre um problema grave no país.

A ONU institui o dia Internacional de combate às Drogas. Essa data foi criada para nos lembrarmos da importância de se tratar desse assunto tão delicado, mas necessário para denunciarmos os males que ela causa na vida das pessoas e o sofrimento na família e na sociedade. Também para debatermos o assunto afim de que, em conjunto com todos os segmentos da sociedade (população. empresas, mídia, governo etc) desenvolvermos planos e estratégias para conscientizar e prevenir jovens e adolescentes sobre o perigo que ela representa já que anualmente mais 200 mil pessoas em todo o mundo são vítimas fatais em decorrência do consumo de drogas.

Por isso diante dos fatos e do grande mal que ela representa, é de extrema necessidade problematizar e debater sobre o consumo de drogas, suas causas e consequências. O objetivo principal desse momento foi juntamente esse: Trazer a tona o assunto, ressaltando a importância de ações efetivas e contínuas para a prevenção do uso de substâncias, desde as de menor relevância até outras de maior impacto destrutivo no meio dos jovens, a assistência aos que já sofrem com o problema e como implantar ações de Redução dos danos na sociedade e no município.

Palestrante Ana Carolina Patrian
Vereador e Líder de Governo Silvino Castro (PRB) esteve presente em apoio ao evento que também contou com a participação de membros do legislativo e executivo. Também estiveram presentes, os palestrantes: Dr. Marcos Duarte, Thiago Moreira - Rep. Criança e Adolescente de Mauá -, e Ana Carolina Patrian - Gerente do CAPS AD III Sto André.

O encontro teve a organização da equipe CAPS da Estância e o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene, gestores de Saúde Mental do CAPS, Santa Casa de Ribeirão Pires e o Ribeirão Pires Futebol clube.

Abaixo você acompanha as imagens do evento. 

Ver. Silvino Castro (PRB) e representantes do evento.

Grande foi o interesse diante do tema. 

Palestrante Thiago Moreira.

Silvino Castro - #Asuamaoamiga


Comentários