O OBJETIVO DA MORTE REDENTORA DE CRISTO


E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Co 5:15).
Dentro de Seu plano eterno, Deus nos escolheu e predestinou para a filiação (Ef 1:4-5). Todavia Adão desobedeceu a Deus e permitiu que a morte contaminasse toda a humanidade (Rm 5:12). A fim de resgatar o homem, a morte redentora de Cristo satisfez as exigências de Deus (cf. Rm 3:21, 25). Nós pecamos, mas foi Ele quem morreu na cruz. Se qualquer outro homem morresse, estaria apenas cumprindo a sentença determinada por Deus, pois a morte é a consequência do pecado. Mas o sangue de Jesus era o sangue do Justo, o único capaz de nos substituir na morte, livrando-nos da condenação que nos estava predeterminada (cf. Hb 2:14).
Primeira Coríntios 6:20 diz: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. Diante de tão grande obra de resgate, Deus hoje espera que sejamos fiéis, assim como Paulo descreveu aos irmãos da igreja em Éfeso (Ef 1:1). Nesse ponto podemos ver a riqueza da Sua graça derramada sobre nós, uma vez que em Sua grande sabedoria e prudência Deus enviou Seu Filho como um homem para nos salvar mediante Sua morte vicária (vs. 7-8). Uma vez salvos, nosso viver deve manifestar a grandiosidade da graça de Deus, para que as pessoas vejam em nós um testemunho de Seu amor imensurável pelos homens.
Quando cremos, nós fomos transportados do império das trevas para o reino do Filho do Seu amor (Cl 1:13). Nós, que outrora estávamos mortos, ganhamos a vida de Deus e, mais do que isso, ganhamos utilidade nas mãos do Senhor. A morte de Jesus nos mostra o quanto Deus valoriza cada um de Seus filhos. Portanto, ainda que tenhamos experiências de fracasso, precisamos lembrar que Ele fez toda a obra de redenção porque deseja trabalhar em nós e nos fazer filhos maduros. Esse é o Seu objetivo final e é também a nossa esperança!
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia


Comentários