SECRETÁRIO DE OBRAS; PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO E A CBF; REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES. RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 05/10/2017

Nesta última Sessão Ordinária desta quinta-feira (05/10) teve a participação do Secretário de Obras Takaharu Yamauchi.

Na sabatina com os vereadores, o secretário respondeu diversas questões pertinentes às obras do município. Entre os mais importantes estão: sobre o fim do contrato das obras do teleférico, os trabalhos para a melhora das UBS's, o portal da Avenida Kaethe Richers, a retomada e sua conclusão. Também esclareceu sobre as verbas e projetos para do viaduto e transposição da linha férrea, o projeto Boulevard e as constantes conversas com os comerciantes da região para a busca da melhor maneira de adequá-la às necessidades de todos. Salientou sobre os trabalhos para a reativação do Camping sob a temática de um Parque Oriental com ênfase para a cultura japonesa. Dúvidas tão frequentes entre os munícipes. 

Dentre as perguntas dos nobres Edis, também explicou sobre a situação dos trabalhos de pavimentação em diversos logradouros da cidade. 

VEREADOR SILVINO CASTRO (PRB) - Acerca do Projeto de lei 057/2017.

Após, houve a votação da PLE nº 057/2017. O projeto celebra uma parceria entre o poder Executivo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o WTC-SP (Complexo Empresarial World Trade Center) para realização de trabalhos sociais para crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas no âmbito do futebol. 

Após considerações, o projeto foi aprovado de forma unânime. Veja a fala do vereador após a Sessão.


Depois da sessão, o vereador fez considerações sobre a sessão, esclarecendo aos munícipes sobre seus requerimentos, indicações e o projeto votado.


NOTA DO VEREADOR SILVINO CASTRO (PRB) - SOBRE OS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - PÓS SESSÃO ORDINÁRIA DE 05/10/2017.

O vereador fala sobre as indicações e os requerimentos votados na sessão de hoje, com solicitações ao poder Executivo.

Dentre os destaques, o vereador solicita estudos para a mudança do semáforo existente na Av. Santo André, no Centro alto para readequá-lo, tendo em vista que o trânsito local ficou intenso após a inauguração do mercado naquela região.Via Requerimento, também solicita ao Poder competente, melhorias na Rua Aguinaldo Bandoni Filho, próximo a ponte seca.

Na Avenida Ribeirão Pires, no Bairro Vila Suíssa, o nobre Edil faz diversas solicitações por meio de indicações e Requerimentos, tais como: A instalação de abrigo para passageiros nas imediações do nº 1000 (que já existe um ponto de ônibus), a realização de corte de mato, limpeza e conservação, e ainda uma poda de árvores no mesmo local que pode oferecer risco a rede elétrica, imóveis e principalmente aos munícipes que vivem nas imediações.

E na rua Boa Vista, no bairro Pq das Fontes, é solicitado, via requerimento a instalação de uma luminária próximo ao ponto de ônibus na altura do nº 160, já que o local oferece riscos aos usuários que aguardam o coletivo por ser um local muito escuro.

Confira a fala do vereador, logo após a sessão Ordinária.

Se puder, participe. As sessões Ordinárias acontecem todas as Quintas-feiras (exceto feriados) a partir das 14 horas. 

Silvino Castro - #Asuamaoamiga






Comentários