A SOBREEXCELENTE GLÓRIA DE DEUS!!!

Se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça. Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobreexcelente glória (2 Co 3:9-10).
Ao lermos a história de Moisés, ficamos realmente encorajados a buscar a presença do Senhor em toda e qualquer situação. Mas no caso dele, apesar de ter comunhão cheia de intimidade com Deus, não podia ver Sua face (Êx 33:18-23). Isso acontecia porque nenhum homem poderia viver se visse a face de Deus. Mas hoje você pode: “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo” (2 Co 4:6). 
Você não pode olhar para Deus em Sua face, mas pode olhar a face de Cristo! Hoje a glória de Deus está na face de Cristo. Você pode ver a glória que Moisés não podia ver no Antigo Testamento. Nós temos um grande privilégio! Toda nossa suficiência e capacidade vêm da presença de Deus (3:5).
Além de ser nossa suficiência, o ministério do Espírito hoje confere-nos muito maior glória do que o ministério da letra experimentado por Moisés (2 Co 3:6-8). Moisés ia para a tenda da congregação ter comunhão face a face com Deus. Em outras palavras, ele estava imerso na glória de Deus, em Sua presença, e tal presença infundia brilho no seu rosto. Quando saía da presença do Senhor e ia até o povo, seu rosto brilhava, pois Moisés havia tocado a glória de Deus. Então, para o povo, a glória era a dignidade. 
Uma dignidade que advém da presença de Deus. Essa glória significa a autoridade de Deus, pois Moisés falava por Ele. Por isso, quando essa glória se desvanecia, ele voltava à presença de Deus para “recarregar a bateria”. Ele colocava um lenço no rosto para ninguém ver a glória terminar.
Hoje, precisamos aprender a entrar no Santo dos Santos para ter comunhão com Deus e viver em Sua presença (Hb 10:19). Quando você vive na presença do Senhor, você não percebe, mas fica cheio da glória de Deus. Essa glória confere autoridade, dignidade e peso. Percebemos que o falar de alguns irmãos tem mais peso do que o de outros. É que tudo depende de quanto tempo passamos na presença de Deus.
Prosseguindo, lemos: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Co 3:18). 

A glória está nos transformando, por permanecermos na presença Dele. Onde está a tenda da congregação hoje? E o Santo dos Santos? Está em Seu espírito! Você pode sair, estar na rua, e o Santo dos Santos continuará com você! A tenda da congregação irá com você.
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários