ESCOLHIDOS, SEPARADOS E CHAMADOS

Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos (Ef 1:18).
O apóstolo Paulo em Gálatas 1:13-14 fala de seu proceder outrora no judaísmo, descrito com mais detalhes em Filipenses 3:5-6. Por essas descrições, vemos um aspecto muito importante no caráter do apóstolo, que era absoluto em tudo o que fazia. Quando estava no judaísmo, ele fazia o melhor possível, com excelência. Após receber a revelação de Jesus em Atos 9, passou a servir ao Senhor Jesus com mais vigor ainda, sendo um exemplo para nós. Hoje, no viver da igreja, também precisamos ser absolutos para o Senhor, servindo- O com alegria, entusiasmo e excelência.

Os versículos 15-16a de Gálatas 1 prosseguem: “Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim”. De acordo com a versão revista e corrigida de João Ferreira de Almeida, o trecho “ao que me separou antes de eu nascer” está traduzido de maneira mais literal, como “ao que me separou desde o ventre de minha mãe”.

Essa também é a nossa história. Conforme descrito em Efésios 1:4, Deus nos escolheu antes da fundação do mundo. Também fomos separados desde o ventre de nossa mãe, e, no tempo oportuno, Deus nos chamou pela Sua graça e revelou Seu Filho em nós (Gl 1:15-16). Isso é grandioso demais, devemos exultar de alegria!

Querido leitor, você se lembra do dia em que foi chamado por Deus? Que experiência maravilhosa foi quando nossos olhos se abriram e vimos a cruz de Cristo. No dia em que fomos chamados cumpriu-se a eleição eterna de Deus, que nos havia separado desde o ventre de nossa mãe. Louvado seja Deus, que sabia exatamente o momento em que iria Se revelar a cada um de nós!
Todo o propósito de Deus visa à satisfação do desejo de Seu coração, que é revelar Seu Filho em cada um de nós. Não é uma revelação externa, mas uma revelação em nosso espírito. Por isso Paulo orou em Efésios 1:17 rogando que o Pai da glória concedesse “espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele”. Dispensando a Si mesmo para dentro da raça humana,  só tem um interesse: revelar Seu Filho em nós.
Que maravilhoso plano! Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, nos separou desde o ventre de nossa mãe e em tempo oportuno nos chamou pela Sua graça para revelar Seu Filho em nós e nos usar para o progresso do evangelho. Que possamos corresponder à expectativa e ao chamamento de Deus.
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamlia

Comentários