PERSEVERAR ATÉ O FIM!

Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes [...] porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo (Tg 5:11).
Nossa vida cristã é uma carreira que devemos correr com perseverança. Além disso, o evangelho, as boas-novas de Deus, é como uma tocha que leva a chama da esperança, do amor, da alegria e da paz para o coração das pessoas que estão desanimadas. Mas, para que isso aconteça, primeiramente nós mesmos precisamos estar fervorosos. Não é apenas uma questão de correr, mas de avançar em nossa vida com Deus de maneira que em nosso interior o fogo do espírito esteja queimando.
Contudo esse fogo não pode ser “fogo de palha”, mas deve ser uma chama que permanece sempre acesa. Para isso, é necessário haver óleo, que é o Espírito, a Palavra. Para sermos fervorosos em nosso interior, precisamos de conteúdo.
Sobre a necessidade de perseverança em nossa carreira cristã, em Apocalipse 1:9a o apóstolo João diz: “Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança”. Essa é a nossa vida hoje, estamos em meio a muitas tribulações, mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt 24:13). Para que possamos perseverar nos tempos finais, o Espírito intensificou Sua ação. As trevas são muito intensas, então nós precisamos ter fogo mais intenso. Por isso nós temos sete Espíritos para intensificar a ação do Espírito. Em Apocalipse 4:5 vemos que as sete tochas de fogo são os sete Espíritos de Deus, e Apocalipse 5:6 nos revela que os sete olhos do Cordeiro são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. Em Apocalipse 1:14 vemos que os olhos do Senhor são como chamas de fogo.
Os sete olhos do Cordeiro possuem três funções: iluminar, queimar e infundir Seu amor. Primeiramente, o Espírito vai iluminar todo nosso interior, para nos mostrar tudo aquilo que tira Cristo do centro de nossa vida. Após sermos iluminados, devemos abrir-nos ao Senhor e permitir que o Espírito queime as coisas negativas que nos impedem de avançar. Por fim, Seu olhar amoroso irá nos envolver, fazendo-nos amá-Lo mais e também nos infundindo amor pelas pessoas.
Ao sermos totalmente envolvidos com o amor de Deus, temos a chama do evangelho reacendida e ganhamos força e encorajamento para corrermos com perseverança, até alcançarmos a promessa (Hb 10:36).




Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários