VIVER PARA PRATICAR O PROPOSITO DE DEUS!

Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo (2 Co 11:2).
As igrejas da Galácia tiveram um bom início no Espírito. Os irmãos receberam o Espírito, começaram no Espírito e sabiam quem lhes havia concedido o Espírito. Esses princípios estavam presentes no viver dos santos e os norteavam. Mas, por darem ouvidos a vãs sutilezas, os gálatas se desviaram do caminho do Espírito e decaíram da graça, voltando, assim, a praticar a lei, a circuncisão.
Eles haviam recebido Cristo, quando Paulo lhes escreveu: “Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama” (Gl 5:6-8). É muito fácil distrair-se, desviar-se, criar ordenanças e julgar os irmãos. Quando se tem a visão da economia de Deus, do amor e da fé que atua pelo amor, não há desvios. Os gálatas estavam indo muito bem, mas algo os impedia de continuar. Do mesmo modo, alguns irmãos caminharam conosco por vários anos, mas foram impedidos de prosseguir por causa de alguma distração. Por isso, mais uma vez, o Senhor vem nos revelar Sua economia para continuarmos correndo a carreira que nos está proposta.
Cristo está nos chamando, mas, ao mesmo tempo, há outra voz que tenta impedir-nos de atender ao chamamento do Senhor. Aprenda a discernir a voz do Senhor e não pare em sua carreira cristã. Sem discernir o falar do Senhor, o amor diminuirá e o fogo se apagará.
Nossa experiência com Deus nos mostra que não devemos alimentar sentimentos que nos distanciem do Senhor: “Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação” (Gl 5:9-10). Não aceite que alguém introduza fermento em sua vida, pois isso irá arruiná-lo. Se algo for contra Cristo e a igreja, não dê ouvidos, não alimente. Se algo fizer você deixar de amar os irmãos, ou perder a simplicidade e pureza devidas a Cristo, rejeite (2 Co 11:3).
Desviar-se do proposito de Deus é extremamente perigoso, portanto não usemos da liberdade que o Senhor nos concedeu para dar ocasião à carne (Gl 5:13). Na igreja não há imposição de regras, mas cuidado com aqueles que acham que possuem o direito de julgar todas as coisas. Não julgue os irmãos pela aparência, pois, assim, estará dando ocasião à carne. Quem lhe mostrou o erro de um irmão? E qual a sua reação diante disso? Se for Satanás quem lhe mostrou, você acusará o irmão. Se for Deus, você orará e intercederá por amor a ele. Certamente veremos erros, pois todos somos falhos; mas, se julgarmos e acusarmos os irmãos, pouco a pouco nos distanciaremos e desviaremos do plano de Deus. Portanto, em vez de julgar, vamos servir uns aos outros pelo amor (Gl 5:13).
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários