CRISTO, A ESPERANÇA DA GLÓRIA!

Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória (Cl 1:27).
Vimos ontem a triste história da humanidade sem a vida de Deus. Quando tudo parecia perdido, veio Cristo. Ele veio e se tornou um homem. Em Filipenses 2:6-8 vemos que Cristo, subsistindo na forma de Deus, não se apegou a isso e, esvaziando-se, humilhou-se e veio viver em forma de homem.

A vinda de Cristo faz parte do plano de Deus para conseguir colocar, finalmente, Sua vida dentro do homem. Em João 7:37-39, de uma forma nunca vista, Jesus se levantou naquela festa e se apresentou como Aquele que pode tirar a sede do homem e fazer fluírem rios de água viva do seu interior. Isso seria possível a todos os que Nele cressem, pois receberiam o Espírito em seu interior.
Jesus era o único canal que Deus tinha para levar vida ao homem (Mt 1:23; Jo 1:1). Ele veio experimentar a vida humana, vivendo e sofrendo como homem. Hebreus 4:15 fala que Ele foi tentado em todas as coisas à nossa semelhança. Sofreu medo, angústia, rejeição na véspera da sua crucificação. Ele passou tudo isso por nós. E, por fim, foi crucificado, derramando Seu sangue pelos nossos pecados. Levou também sobre Si todas as nossas enfermidades. Negou-se a Si mesmo, não vivendo um segundo para Si, mas a todo tempo estava fazendo a vontade Daquele que O enviou.
Na cruz foi ferido e do Seu lado saiu sangue e água (Jo 19:34). Essa água representa a vida de Deus que fluiu para poder entrar em nós. É só crer em Jesus, confessar seus pecados, abrir a sua boca e dizer que Jesus é o Senhor. Agora, como o Espírito, o outro Consolador, Ele pode entrar no homem e dar a vida que Deus tanto quis dar desde o princípio.

Os anjos caídos viram séculos e séculos de derrota humana, zombaram de Deus. Mas Deus tinha um mistério escondido, Cristo. Em Colossenses 1:26-27, vemos: “O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória”. E Paulo continua: “O qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo” (v. 28).
Agora é possível o progresso do evangelho. Agora o Espírito está em nós, a vida de Deus está em nós. Agora nós temos esperança.
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários