A ESPERANÇA PARA A QUAL ELE NOS CHAMOU!

Ef 1:18,19 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.

1.    CONHECENDO ESSA ESPERANÇAREVELAÇÃO
Antes de entregarmos a vida para o Senhor estávamos cegos, sem reconhecer o valor do evangelho. Então nossos olhos do coração foram iluminados, e começamos a perceber que existe muito mais do que do que nossa “vã filosofia”, existe uma nova esperança.

Nos aproximamos de Deus em oração com essa nova esperança, lemos a Bíblia com essa esperança, vamos aos cultos, adoramos, nos santificamos com uma nova esperança no coração.
Esperança de que Deus se manifeste, fale de maneira que possamos entender, se revele, e se agrade de nós. Esperamos que Ele nos encha do seu Espírito, nos capacite, nos responda. Abra cada vez mais os olhos do nosso coração.
O pouco que conhecemos agora enche nosso coração de esperança pelas coisas que estão por vir.
Esperamos que o melhor de Deus ainda está por vir. Algo que ainda não foi visto, ouvido ou imaginado. De uma magnitude difícil de expressar em palavras, onde a dimensão espiritual se torna completamente real à igreja.
Quando são essas coisas? Quando elas virão? Não sabemos, mas esperamos.
E precisamos buscar no Senhor a revelação da Esperança para a qual ele nos chamou.
2.    PLENA CERTEZA DESSA ESPERANÇA
Hb 11:1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Fé é a certeza, a plena convicção das coisas que esperamos. A esperança em si não é fé, mas a certeza dessa esperança é a fé.
Nesse sentido precisamos cuidar para que nosso coração não seja incrédulo.
Em Hebreus existe uma grande advertência contra a incredulidade, mostrando que um coração incrédulo se afasta do Deus vivo (Hb 3:7,8,12,13).
Hb 3:19 Vemos, assim, que por causa da incredulidade não puderam entrar(no descanso da terra prometida por Deus).
O momento crítico para a nossa fé é a época do deserto, da tribulação, do silêncio. Nesse momento é que precisamos cuidar para que a incredulidade não nos impeça de entrar no descanso da esperança realizada.
3.    NOS APEGANDO FIRMEMENTE ATÉ O FIM À ESPERANÇAPERSEVERANÇA
Hb 10:35-39 Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Em breve, muito em breve, veremos as coisas que esperamos. Em breve receberemos o que ele prometeu. Aquilo que vem, virá, assim como aquele que vem, virá. Tudo o que conseguimos enxergar e conhecer depois que nossos olhos foram abertos por revelação. Tudo aquilo que esperamos com plena certeza, com plena convicção, com fé.
Mas, se no meio do caminho desistirmos de esperar e confiar, se desistirmos de crer, se não nos apegarmos até o fim à esperança da qual nos gloriamos, à fé que professamos, à confiança que tivemos nos princípio, então nada receberemos. Tudo não passará de esperança, de sonho.
Hb 3:6,14 - 4:14 - 10:23.
Conclusão: REVELAÇÃO+FÉ+PERSEVERANÇA
Nossos olhos precisam ser abertos para que possamos conhecer por REVELAÇÃO toda a Esperança para a qual Deus nos chamou.
E conhecendo, precisamos ter a plena convicção e CERTEZA das coisas que esperamos em Deus.
E esperando convictos, crendo naquilo que esperamos, devemos nos apegar até o fim, fortemente, firmemente, com PERSEVERANÇA, de modo que recebamos no momento oportuno aquilo que esperamos.
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários