INFLUENCIAR AS PESSOAS PARA A CONVERSÃO AO EVANGELHO DO REINO

O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu- lhes a luz (Mt 4:16).
Em Filipenses 2:15 diz que devemos resplandecer como luzeiros no mundo no meio de uma geração pervertida e corrupta. Isso significa que temos a função na terra de influenciar as pessoas que estão no mundo, e não ser influenciados por elas.

No Evangelho de João, capítulo 17, o Senhor Jesus faz um rogo ao Pai: “Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; ora, todas as minhas coisas são tuas e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado. Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós” (vs. 9-11).
Nos versículos 15 a 17, Jesus continua orando: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Nós não pertencemos a esse mundo, cujo deus é Satanás (2 Co 4:4). Por isso que coisas como filosofias e ideologias, ainda que sejam boas, não devem entrar na igreja. Convém lembrar que a verdade mencionada nesse versículo não é algo doutrinário, é realidade, e que o Senhor Jesus não orou ao Pai para nos tirar do mundo, mas guardar-nos do mal. Fomos colocados no mundo para que este fosse influenciado por nós, a Sua igreja.

Em Colossos sofreram muita influência do gnosticismo, ascetismo e misticismo. Atualmente, muitos irmãos ainda sofrem com essas coisas. Não precisamos viver na defensiva desse tipo de doutrina, pois a igreja não tem relação alguma com essas coisas. Nessa situação, a melhor defesa é o ataque. Vamos avançar influenciando o mundo com o evangelho do reino.

O Evangelho de Mateus, capítulo 24, descreve o que vai ocorrer no mundo antes da volta do Senhor. Cada dia que passa a situação do mundo piora. Haverá rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino (vs. 6-7).
Podemos visualizar atualmente a Coreia do Norte contra os Estados Unidos, a ausência de paz no Oriente Médio, terremoto no México de escala 8.4. Mas o Senhor disse que ainda não era o fim. O que vai determinar o fim é a pregação do evangelho do reino a todas as nações (v. 14).

Segunda Tessalonicenses 2:7 mostra-nos que algo detém o mistério da iniquidade. Fazendo uma relação com Mateus 24, acreditamos que um dos itens que o detém é o evangelho do reino que ainda não foi pregado para todas as pessoas. Nessa era, a igreja precisa resplandecer como luzeiro para conversão das pessoas que estão no mundo. Então virá o fim.
Pastor Silvino Castro - #Conselheirodafamilia

Comentários