REALOCAÇÃO DE QUOTAS PARA A EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA E REQUERIMENTOS. RESUMO DA SESSÃO DE 26/04/2018.

Projeto do Executivo autoriza a alterações de Plano Plurianual para realocação de quotas em atendimento às necessidades das Secretarias de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e da Infraestrutura. Empossamento. Além de requerimentos e indicações. Veja o Resumo da Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (26/04). 

PROJETO DE LEI Nº 029/2018

Pela presente proposta, a ser votada pelos nobres Edis da casa, é autorizada a Prefeitura a alteração de pontos da lei que dispõe do Plano Plurianual (PPA) de 2018/2021 com o objetivo de realocar quotas vigentes para a Secretaria  de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia para o suprimento de merenda para os alunos da Rede Municipal de Ensino, ao serviço de transporte de alunos da Rede Municipal e da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires) e COPAR (Centro Ocupacional e Profissionalizante Adélia Redivo). 

O mesmo projeto também visa o suprimento das demandas da Infraestrutura. Para para dar continuidade aos serviços de limpeza e manutenção do sistema viário que necessita de cuidados em caráter de urgência, conforme se observa nas ruas da cidade. Sendo que, uma vez que a prefeitura não dispõe de equipamentos – como caminhões, máquinas pesadas para esse fim, ônibus, Munck dentre outros – os recursos são necessários para continuar os trabalhos de manutenção pelas ruas do município e o mesmo não pode ser interrompido. 

O projeto foi aprovado por unanimidade na casa de leis.
Veja o Projeto: 
https://goo.gl/XFM4wF

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA MARQUESA

Requerimento de inclusão
Apoio dos nobres Edis.
Enviado para ser votado na casa de leis, o Projeto do Executivo nº022/2018. Este, autoriza, nos termos da lei Orgânica do Município (arts. 67 e 69) a concessão de uso de área para a Associação de Moradores do Bairro da Vila Marqueza de Santos. Esta associação não possui fins lucrativos e se empenha em trabalhos de caráter assistencial, como palestras, conferências e ciclos de estudo cívico de interesse público, trabalhos culturais e ajuda a população carente. A associação se compromete a utilizar a área exclusivamente para os referidos trabalhos de interesse da população. Veja o Projeto: https://goo.gl/snCGvP

"O vereador Silvino Castro (PRB) faz questão de deixar registrado seu agradecimento por todos os Edis que apoiaram os Projetos, bem como o apoio ao requerimento de inclusão". 

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

Foi enviado pelo Vereador Silvino Castro (PRB) indicações pedindo os serviços de nivelamento dos paralelepípedos existentes na esquina da Rua Gomes Leal com a Rua Cásper Líbero (Centro Alto) e a capinação e limpeza em toda a Rua Caiçara no Bairro São Caetaninho. 

Socilitou também, por meio de requerimento votado e aprovado na câmara, informações quanto a escadaria existente entre a Rua Aspásia e Rua Anita Garibaldi (Bairro Jardim Guanabara). O pedido, segundo o documento, se deve ao fato da escadaria estar em condições precárias, necessitando de uma boa drenagem e manutenção periódica, urgentes tendo em vista que a mesma dá acesso a Escola Municipal Abdalla Chiedde. A falta de manutenção coloca os munícipes em risco de acidentes. 

Em outro, o vereador faz a solicitação de redutor de velocidade para a rua Hungria, localizada no Bairro Colônia. Para a rua Santinho Gianasi, Bosque Santana, um requerimento pede informações sobre a possibilidade de restauração do escadão e capinação e limpeza do córrego existente na avenida Francisco Monteiro nas imediações do número 2018. 

EMPOSSAMENTO

Houve o empossamento do vereador Carlinhos Trindade. em sua fala falou um pouco de sua história e de sua família e fez considerações aos que o apoiaram nesta nova faze de vereança. 









Silvino Castro - #Aserviçodopovo

Comentários