INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA PRÁTICA DO SKATE; SITUAÇÃO DOS BAIRROS; REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES. RESUMO DA SESSÃO DE 12/04/2018.

Requerimentos, indicações, posicionamentos quanto aos cronogramas de trabalhos nos bairros da cidade e o projeto de inclusão social por meio de atividades do Skate. Confira um breve resumo do que aconteceu nesta última sessão. 

Durante esta última sessão Ordinária de 12/04/2018 o vereador Silvino Castro (PRB) encaminhou para o executivo uma solicitação para a realização de corte de mato, limpeza e conservação da viela existente entre as ruas Cambuci e Colorado no bairro santa Luzia, devido à infiltrações nas residencias dos arredores que a contornam. E também outra indicação para a Creche municipal Maria Gomes do Pilar sugerindo à secretaria competente, limpeza e conservação, pelo mato estar muito alto, comprometendo a área de lazer das crianças que a utilizam nas recreações. O vereador aproveitou para emitir um requerimento ao Executivo municipal que inclua no cronograma, em caráter de urgência, os serviços de capinação e limpeza e serviços de tapa buraco na rua Carlos Gardel no bairro Jardim Iramaia. 

NA TRIBUNA

Vereador e Líder de governo, Silvino Castro (PRB) pediu um tempo na tribuna para falar do panorama geral da situação da cidade. Destacando que anteriormente, devido a problemas de administrativos herdados, era difícil realizar qualquer serviço e suprir as necessidades do município. Desta forma explicou aos presentes que, antes de qualquer análise, deve-se atentar para a situação como um todo, antes de um parecer crítico. Citou como exemplo a situação de um dos bairros do município, constatando, pela visita, que realmente os bairros estavam em situação difícil mas, que apesar de tudo, o Executivo tem se dedicado a suprir as demandas. Mesmo diante de tanta urgência. O vereador pôde conferir os trabalhos de perto e assim averiguar o que já está sendo realizado pela empresa contratada. O Nobre Edil mostrou otimismo em seu parecer, crendo que, com o tempo, e dentro daquilo que já está sendo realizado, tudo continuará prosseguindo para o benefício da população. Veja o vídeo. 

PROJETO DE SKATE. 

Na tribuna livre foi enviado aos vereadores, uma petição em favor da reforma da pista de Skate, localizado na avenida Francisco Monteiro. Esse foi um apelo feito por Leonardo, idealizador do projeto de inclusão social por meio do Skate. Morador da zona Leste de São Paulo vem levando seu projeto adiante pelas cidades, com o fim de promover, por meio do esporte, seus trabalhos sociais em benefício de crianças e adolescentes em situações de risco social. Leonardo enfatizou os benefícios da prática do Skate na vida de muitas pessoas, passando ensinamentos que podem facilmente ser aprendidos por meio deste esporte. Como por exemplo: sempre se levantar ao cair e nunca desistir diante de alguma dificuldade. Os nobres Edis mostraram apoio a causa e se dispuseram em favor da reforma da pista e do projeto. 

Silvino Castro - #Aserviçodopovo








Comentários