PROJETOS DO VEREADOR SILVINO CASTRO; REQUERIMENTOS PARA O JARDIM IRAMAIA. INDICAÇÕES. RESUMO DO DIA.

Entrou na ordem do dia na sessão ordinária de hoje, (21/06) o Projeto do Vereador e Líder de governo Silvino Castro (PRB) que dispõe sobre a inclusão no calendário do município o "Dia do Obreiro Universal" que será comemorado anualmente do 3ºdomingo do mês de agosto. 

Segundo o Edil responsável pelo projeto, os Obreiros são aqueles que estão a frente de movimentos sociais, oferecendo ações de apoio como o oferecimento de alimentos e medicamentos, visita a presídios, atendimento a moradores de rua por meio de ações conjuntas e eventos sociais realizados em bairros carentes. Trabalhos realizados sempre em caráter voluntário e que tem agregado um número maior de pessoas todos os anos que simpatizam e apoiam os trabalhos de apoio às pessoas em situação de risco social – justificativa do projeto. Em sua fala, o vereador resumiu que esse projeto homenageia a todos os obreiros evangélicos  comprometidos com as causas sociais.

A data será comemorada por meio de sessão solene, que será conduzida por meio de entidades ligadas às funções do obreiro. Os recursos necessários para a condução dessas homenagens, conforme projeto, deverão ser conseguidos, de forma que não acarretará custos para o município. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos nobres vereadores. 

Veja a fala do vereador sobre o projeto. 


Veja o Projeto clicando no link: https://goo.gl/EQMS1r

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

Foi votado e aprovado, os requerimentos do vereador Silvino Castro (PRB). Encaminhado ao Executivo Municipal, uma solicitação de melhoramento das vias de públicas da Rua Luiz Reis, localizada no Jardim Iramaia, afim de melhorar a sua trafegabilidade. Também no mesmo bairro, o vereador pediu, sob outro requerimento, informações quanto a possibilidade de pavimentação ou outra possível obra de melhoramento da trafegabilidade da rua Ciro Monteiro. Os pedidos se deve ao fato que os logradouros estão em péssimas condições. O que prejudica o acesso de pedestres e veículos. 

Uma indicação foi enviada ao Executivo sugerindo a limpeza e capinação da Praça Francisca Torres da Cruz, localizada na Vila Aurora. A mesma, está com o mato muito alto, se fazendo a necessidade desse trabalho de conservação. 

TRIBUNA LIVRE

Um morador do bairro Jd. Itacolomy, Sr. Francisco Assis, pediu a tribuna para falar sobre a dívida pública e como isso afeta os repasses para os municípios. Elogiou a postura dos vereadores e as discussões políticas. Tão importantes para o exercício da democracia. 

Divulgação 

Silvino Castro - #Aserviçodopovo #JunhoVermelho #DoeSangue

Comentários