MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL; REQUERIMENTOS; PRESTAÇÃO DE CONTAS. SESSÃO DE 23/08/2018.

Veja um pouco sobre os acontecimentos da sessão desta última quinta-feira (23/08).

PROJETO DE LEI Nº048/2018 - CRIAÇÃO DO MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL.

Pelo projeto, fica instituído a criação do Museu Histórico Municipal. Mesmo existindo um museu na cidade o projeto foi colocado para votação para atender aos requisitos da Lei Federal nº11.904 – o Estatuto Nacional de Museus – para assim estar apto a atender o chamamento público (Procedimento destinado a selecionar órgão ou entidade da administração pública para firmar convênio ou contrato de repasse, no qual se garanta a observância dos princípios da isonomia, da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa) que para tal exige legislação própria atualizada.

O Vereador e Líder de Governo Silvino Castro (PRB) tomou a tribuna para resumir rapidamente a importância deste projeto para adquirir os recursos necessários para a preservação da história da cidade.
veja o vídeo:

link do Projeto: https://goo.gl/JbM9DS

REQUERIMENTOS

Foram muitos requerimentos. Estes, foram feitos para atender as diversas demandas da população que procuraram o gabinete do vereador Silvino Castro (PRB), seja na câmara ou
pelas suas mídias sociais, criadas para aumentar o acesso da municipalidade ao vereador.

Requerimento nº710/2018 – Bairro Barro Branco: Solicita inclusão no cronograma de trabalhos do executivo, operação tapa buracos para a Rua Pereira Barreto.
  ◘ nº712/2018: Operação tapa buracos para a Rua José de Alencar.

Requerimento nº711/2018 – Bairro Santa Rosa: Solicitações em favor do nivelamento de paralelepípedos na rua Paraisópolis.

Requerimento nº713/2018 – Bairro Vila Guerda: Solicitações em auxílio a Rua Virgílio Roncon, para a realização de operação tapa buracos.

Requerimento nº714/2018 – Bairro Soma: Tapa buracos para a Rua Porto Rico.
  ◘ nº715/2018:  Tapa buracos para a Rua Passo Fundo.

Requerimento nº716/2018 – Bairro Jardim Iramaia: Solicitações em favor do patrolamento e encascalhamento da Rua Ciro Monteiro.
  ◘ nº717/2018 – Sobre a construção de abrigo no ponto de parada de ônibus na Rua Ciro Monteiro nas imediações do nº 168.

Requerimento nº 720/2018 – Vila Suíssa: Documento em apoio aos pedidos dos munícipes para o realinhamento de paralelepípedos na Rua Orestes del Corto.
  ◘ nº 721/2018 – Para o realinhamento de paralelepípedos na Rua Boa Ventura.

REQUERIMENTO DE INCLUSÃO: PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO CLÓVIS VOLPI.

Por meio de requerimento de inclusão, foi colocado para votação, um projeto do legislativo para a rejeição do parecer do Tribunal de Contas do Estado que foi contrário à prestação de contas do ex-prefeito Clóvis Volpi. O parecer do Tribunal de Contas do Estado foi rejeitado pela casa de leis com um placar de votação de 12 (favorável a rejeição do parecer do TCE) e 5 contra a rejeição (favorável ao parecer do TCE)

O Vereador Silvino Castro (PRB) seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado.

Curta & Compartilhe.

Comentários