RIBEIRÃO PIRES: 20 ANOS COMO ESTÂNCIA TURÍSTICA. SAIBA MAIS.


Ribeirão Pires completa 20 anos com o título de Estância Turística sendo uma das 29 cidades paulistas contempladas, por requisitos pré-definidos via lei Estadual. Esse título – mantido desde 1998 – garante um repasse maior de verba devido ao seu potencial e com esse repasse, desenvolver e promover esse turismo na região para assegurar o título de Estância Turística.

LEI ESTADUAL:

Dentre os principais critérios para uma cidade ser reconhecida como Estância Turística estão: possuir expressivos atrativos turísticos de uso público e de caráter permanente, naturais culturais ou artificiais que identifiquem a sua vocação (turismo social; ecoturismo, turismo religiosos; esportes; pesca etc.); dispor de serviços que possibilitem a visitação como hospedagem, meios de alimentação, informações dos destinos turísticos; dispor de serviços de locomoção adequados (transporte, sinalização e segurança) e possuir plano diretor de turismo. – Lei Estadual nº 1.261/2015.

AVANÇOS:

Neste último biênio a Ribeirão Pires tem passado por algumas obras a fim de recoloca-la ao caminho que faz jus ao seu título. A festa do chocolate foi retomada, Ribeirão Pires ganhou o selo + Turismo que garante prioridade na análise dos projetos para obtenção de recursos para o investimento nessa área, 10 milhões para obras de incentivo ao turismo como a implantação do Boulevard Gastronômico, revitalização das principais ruas do centro, a construção do Parque Oriental e sua vinculação ao templo Luz do Oriente criando um tour turístico entre ambas. Além de retomada de festas já conhecidas como a Festa do Chocolate, Marcha para Jesus, Festa do Cambuci, Festa do Pilar e as cavalgadas.
Tudo graças a esforços conjuntos entre as gestões legislativas e executivas. Nas imagens a abaixo o você confere as obras que estão sendo executadas hoje na região central do município, acompanhadas de perto pelo vereador e líder de governo Silvino Castro (PRB).

Av. Kaethe Richers


Região Central: Boulevard Gastronômico


Região Central: Boulevard Gastronômico

Região Central: Boulevard Gastronômico

Região Central: Boulevard Gastronômico

Av. Kaethe Richers


Divulgação
Silvino Castro – #Aserviçodopovo

Comentários