Realocação de repasses ao Fundo Social de Solidariedade; Projeto de auxílio-odontológico aos servidores públicos; Repercussão do Curso de Política. Requerimentos e Indicações.


Veja os pontos importantes da Sessão Ordinária de 21/02/2018.

Realocação de quotas para o Fundo Social de Solidariedade. Entenda 

Em discussão na Câmara, o Projeto nº006/2019, autoriza o Poder Executivo atender uma transferência de repasses para o Fundo Social de Solidariedade. No texto o valor de R$ 240.000,00 serão reduzidas das dotações que antes eram destinadas para a aquisição de Equipamentos e Material Permanente de Apoio Administrativo para a aquisição de bens permanentes de necessidade do Fundo Social como um Caminhão – para transporte de alimentos arrecadados, subsídio e contratação de monitores dos cursos ministrados.
O Projeto foi adiado por 1 sessão para análise. 

Projeto de Lei Nº065/2018 – Auxílio Odontológico aos Servidores Públicos e os Sindicato.

O projeto de Lei do Executivo – 065/2018 – concede auxílio-odontológico aos servidores públicos da Administração Pública, tanto Direta quanto Indireta do Município. O projeto também permite a parceria entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Servidores Públicos para gerir os recursos destinados ao auxílio. Após adiamentos, a pedido da casa. O Projeto foi retirado.

CURSO DA FUNDAÇÃO REPUBLICANA

Na tribuna, o conhecido cidadão de Ribeirão Pires e frequentador das Sessão da Câmara, o Professor Chiquinho tomou a palavra para falar de assuntos do de maior repercussão da esfera política e tratou de destacar alguns pontos de sua interpretação acerca da forma como são geridos os recursos do município. Aproveitou para parabenizar vereador e 1ºSecretário Silvino Castro (PRB) que trabalhou em favor do Curso de Política trazida pela Fundação Republicana. Salientou sobre a importância desses cursos para a cidadania, promovendo a integração da sociedade nas questões políticas tornando-a mais participativa.


O vereador e 1ºSecretário, Silvino Castro, também aproveitou para parabenizar a Fundação Republicana pelo trabalho,  destacou o sucesso e o interesse da população nessas questões, enfatizando a importância da política na vida de todos. Resumidamente explicou alguns pontos do curso e concluiu apoiando o trabalho da Fundação para o estímulo e a integração da sociedade na política e firmou sua posição no incentivo a  mais cursos como esses.Veja sua fala.

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

Veja os pedidos do Vereador e 1º Secretário da Câmara Silvino Castro (PRB) feitos à Prefeitura.
fonte: https://consulta.siscam.com.br/camararibeiraopires/Vereadores/Proposituras/28?documento=143

Requerimento nº159/2019: Solicitações em favor de uma operação tapa buraco na Av. Rotary, no Bairro Bocaína.

Requerimento nº161 e 162 /2019: Pedidos de realinhamento e nivelamento de paralelepípedos na Rua Oswaldo Cruz, e na Major Carlos del Prete nº17 no Centro Alto.

Indicação nº396/2019: Demanda ao Executivo em favor da capinação e limpeza nas imediações do CEU.
Indicação nº398/2019: Manutenção e limpeza em toda a extensão da Av. Rotary, Vila Bocaína.

Comentários